quarta-feira, 15 de julho de 2009

O VELHO - Chico Buarque(1968)


O velho sem conselhos
De joelhosDe partidaCarrega com certeza
Todo o peso
Da sua vidaEntão eu lhe pergunto pelo amor
A vida inteira, diz que se guardouDo carnaval, da brincadeira
Que ele não brincou
Me diga agoraO que é que eu digo ao povo
O que é que tem de novo
Pra deixarNadaSó a caminhadaLonga, pra nenhum lugar
*
O velho de partidaDeixa a vidaSem saudadesSem dívidas, sem saldo
Sem rival
Ou amizadeEntão eu lhe pergunto pelo amor
Ele me diz que sempre se escondeu
Não se comprometeu
Nem nunca se entregou
E diga agora
O que é que eu digo ao povo
O que é que tem de novo
Pra deixarNadaE eu vejo a triste estradaOnde um dia eu vou parar
*
O velho vai-se agora
Vai-se embora
Sem bagagem
Não se sabe pra que veio
Foi passeio
Foi Passagem
Então eu lhe pergunto pelo amor
Ele me é franco
Mostra um verso manco
De um caderno em branco
Que já se fechou
Me diga agora
O que é que eu digo ao povo
O que é que tem de novo
Pra deixar
Não
Foi tudo escrito em vão
E eu lhe peço perdão
Mas não vou lastimar

Nenhum comentário:

Postar um comentário